Crise existencial, como era e como diminuiu

7/21/2017

Você já parou por algum instante e não parou de refletir e questionar sobre existência humana e todo o pacote que vem com ela? Do tipo: Por que vivemos? Pra onde vamos? Pra que fazemos isso ou aquilo? Qual o sentido disso tudo? 


   Pra quem não sabe isso é a crise existencial. 


A sensação mas profunda que cheguei numa crise foi se perguntar: porquê eu sorria ou chorava, dormia, comia etc... se vamos todos morrer?


A crise existencial está sendo aos poucos naturalizada, como se fosse fato você senti-la em algum momento da sua vida, mas se não houver um olhar cuidadoso, elas podem se tornar uma bola de neve.

É um pensamento sem fim, quando você se da conta uma coisa leva a outra. Creio que crises existenciais podem até levar pessoas ao suicídio, pois uma pessoa com crises existenciais buscam respostas cujo naquele momento só vai existir com a morte.



Estava sendo rotina, toda noite eu estava tendo crises, faz um tempo que não se manifesta, mas quando da sinal é uma super luta interna entre a razão e a curiosidade para descobrir todos os mistérios da vida. As crises só me deram descanso quando criei na minha cabeça um motivo para interrompe-las, portanto toda vez que ela ousa querer me atrapalhar eu repito pra mim mesma, que não cabe a mim e nem a ninguém no meio da caminhada, interromper o que nos foi dado, a oportunidade de viver, pra ficar-mos nos questionando, fazendo o tempo passar... então se fomos colocados no mundo para viver, vamos viver. E talvez nos últimos instantes da nossa vida, tudo faça sentido. 

Deixo então essa busca para os cientistas e buscadores espirituais, cada vez mais estou convicta que a resposta nos será dada na nossa morte e não cabe a nós adianta-la. Apenas cumprir o que nos foi colocado, viver. 

Mas eu sei que isso é horrível, sei que incomoda essa falta de resposta, mas a vivência é a busca. Então viva, viva intensamente.

Você pode gostar também

0 comentários

Siga no Facebook