Exercício de resiliência

5/03/2017

Quando pensei em refazer um novo blog, prometi para mim mesma que a primeira postagem seria sobre resiliência, alguns razões me levaram a ter ainda mais certeza sobre o primeiro assunto.




Constantemente passamos por situações em nossa vida que nos fazem chegar até o fundo do poço, tenho certeza que isso já te aconteceu várias vezes. Temos um forte pensamento que jamais vamos conseguir se recuperar dessas situações difíceis, crises ou aborrecimentos. Nos perguntamos, se somos culpados ou merecemos tudo isso. 


Você sabe o que é resiliência?


Resiliência é a capacidade de se recuperar de situações difíceis e aprender com elas, é ter pensamento otimista, maleável e sobretudo saber que nada é eterno. 


Não é uma tarefa fácil se reerguer, são poucas as pessoas que foram ensinadas a serem resilientes, digo isso pois são poucos que ensinam e incentivam as pessoas a colherem de situações difíceis algum aprendizado. S
implesmente não existe nada no mundo que não nos ensine, isso vale até mesmo com a pior coisa que te aconteceu, a pior mesmo, você talvez não tenha percebido naquele momento, mas futuramente colherá um aprendizado.


A resiliência, te torna uma pessoa mais empática e a empatia falta muito no mundo em que vivemos, e isso não é tomar dores ou fardo dos outros. 

Este exercício te faz compreender e controlar suas ações diante de uma situação conflituosa. Aconselho pratica-lo em pequenos acontecimentos cotidianos, quando está na fila do ônibus, no trânsito, na escola, no relacionamento ou com os filhos. Não é uma tarefa fácil, mas é muito importante e são com pequenos passos que construímos um lugar melhor. 

Respire fundo, faça um mantra pra você mesmo, principalmente se você é uma pessoa impulsiva, você pode e você consegue, tenha certeza que vai passar e você vai aprender algo com isso. 


Caso você não tenha percebido a resiliência vai muito além de se recuperar rapidamente de algo, ela te ensina a lidar com tudo ao seu redor.


Exercite a sua resiliência! 



Você pode gostar também

2 comentários

  1. Adorei Madu, muito bem explicado. Vou praticar mais em meus dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emilly, fico feliz que tenha gostado, é um ótimo exercício.

      Beijos e volte sempre!

      Excluir

Siga no Facebook